Cumprindo uma das suas promessas de campanha, o prefeito Altamir Sanson está devolvendo o Centro de Eventos Francisco Rutcoski à população com a realização da 12ª Edição da ExpoPalmeira que traz grandes nomes da música para shows gratuitos e diversas outras atrações.
A programação tem início na próxima sexta-feira, dia 4 de abril e segue até o dia 7, quando se comemora o 206º aniversário do município.
Segundo a Comissão Organizadora, esta será a maior edição da festa que terá rodeio country, com uma arena moderna e telões que mostrarão, em tempo real, a performance dos competidores.
“Eu prometi ao povo de Palmeira que teríamos a Expo de volta e que ela seria o reinício das atividades no nosso Centro de Eventos que ficou tanto tempo abandonado. Quem quiser ver, é só passar por lá. Está renovado, bem cuidado e nós vamos fazer uma grande transformação naquele espaço neste mandato. Além disso, a Expo deste ano está sendo realizada sem que seja aplicado nenhum centavo da Prefeitura. Os shows serão todos pagos com recursos de patrocínios”, afirmou o prefeito.
A programação prevê a abertura dos portões, no dia 4, às 18 horas, seguida da abertura oficial com apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná e show da dupla Matogrosso e Mathias. Veja a programação completa abaixo.
Igor Moreira, coordenador da Comissão organizadora, explica que outras atrações farão parte da festa. “Teremos uma competição de ciclismo que deve contar com cerca de 1.000 atletas; disputas de vôlei de praia numa cancha que foi preparada exclusivamente para a festa. Além disso, teremos voos panorâmicos de helicóptero e balão, parque de diversões, feira de produtos da agroindústria e do comércio locais, além de uma grande praça de alimentação”, concluiu.
Durante todos os dias da festa, shows de bandas e artistas locais e regionais acontecerão no palco alternativo, oportunizando que esses talentos locais sejam apreciados pelo público. Segundo os organizadores, a entrada será gratuita em todos os shows. O estacionamento será cobrado, bem como a utilização dos serviços e do parque de diversões.
“A Comissão ficará de plantão durante toda a festa, inclusive para fiscalizar os preços que, conforme ficou acertado com a empresa responsável, deverão estar dentro dos padrões aceitáveis de mercado para que não haja exploração”, confirmou Moreira.