Nos últimos dias 26 e 27, o Departamento de Trânsito, em parceria com o Detran, realizou uma ação educativa em alusão ao Maio Amarelo. Foram mais de 400 crianças participantes, que aprenderam de forma lúdica sobre segurança nas vias públicas e o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro.
Durante a atividade, os educadores de trânsito Dayana e Deyvid conduziram dinâmicas com as crianças, ensinando de forma divertida a importância das regras. A ação contou também com a presença do supervisor do Detran, Leandro Palú e do diretor de Segurança e Trânsito, Geraldo das Neves.
A atividade reforça o compromisso com a educação desde a infância e a importância da prevenção de acidentes.
O Brasil enfrenta uma crise silenciosa: em 2023, quase 35 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, uma morte a cada 15 minutos. A campanha Maio Amarelo promove a conscientização sobre a segurança no trânsito. A mobilização defende mudanças de comportamento e políticas públicas para reduzir a violência no trânsito. Prevenção é responsabilidade de todos.
Já no ano passado, somente os acidentes registrados nas rodovias federais mataram 6,16 mil pessoas. Pesquisa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou que 6.160 pessoas morreram e 84.526 ficaram feridas em meio a 73.156 sinistros de trânsito registrados entre janeiro e dezembro de 2024 nas estradas federais do Brasil.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.